Consumista, eu?

consumista

Após ler o nosso post sobre Fast Fashion um consumidor que ainda não está muito habituado com as questões ambientais se questionou sobre a sua forma de consumo. Confira abaixo:

Será que consigo ser um consumidor mais consciente?

As grandes lojas de vestuário criaram um sistema de negócios que acabou “educando” boa parte da população para um tipo de consumo descontrolado e mudando a forma como nós consumimos roupas e outros produtos.

Nos influenciaram a comprar de forma compulsiva e a buscar sempre preços cada vez mais baixos, ou seja, se vejo uma peça com um preço mais alto numa loja não tento entender o real valor por trás do desenvolvimento desta roupa, mas simplesmente busco outra mais barata.

A qualidade e a procedência não importam tanto, mas sim o preço e o seu impacto visual. Se o produto apresentar algum problema poucas semanas ou poucos meses depois não tem problema, é só descartar, já que estou acostumado sempre a visitar estas grandes lojas e a comprar os mesmos tipos de itens por um valor ainda menor.

Para falar a verdade até gosto de entrar naquele ambiente onde tudo parece bonito e agradável, então não vejo problema na repetição deste ciclo consumista.

A visão deste consumidor retrata bem a realidade da maior parte dos brasileiros.  Mas e você? Identificou-se em algum momento com este tipo de pensamento ou conhece pessoas assim? Afinal, que tipo de consumidor você é?

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑