Fast Fashion

FOTO FASHION

É normal comprar uma roupa por um preço baixíssimo em uma grande loja de departamentos do shopping da sua cidade? E em poucos meses ou até semanas depois encontrar mais opções de roupas com os mesmos ínfimos preços nesta mesma loja? A sua resposta provavelmente será sim. E você já parou para pensar por que isto acontece?

A resposta é simples: trata-se do fast fashion, este modelo de negócios se baseia no lançamento de inúmeras coleções por ano com custos baixíssimos, não importando a origem dos produtos, as condições de trabalho nem por quem ou onde é feita sua fabricação.

No fast fashion o objetivo maior é o de vender cada vez mais, em quantidades cada vez maiores e em tempos cada vez mais curtos, independentemente das consequências às pessoas e ao meio ambiente. Bem-vindo à era do consumo das roupas descartáveis!

Mesmo em um mercado cada vez mais competitivo e até mesmo injusto ainda existem marcas que têm como essência a busca pela moda mais sustentável e consciente.

Normalmente estas grifes têm identidade própria e um estilo bem definido, como por exemplo, estas duas grandes referências: Stella McCartney e Flávia Aranha. Ir na contramão do mercado atual nem sempre é fácil. Mas, a satisfação de encontrar pessoas que têm a mesma linha de pensamento e sentem prazer em vestir esta moda mais autoral é imensamente recompensador.

Após esta rápida explicação exercite mais o seu poder de consumidor consciente e questione se o produto que você deseja consumir está alinhado com os seus valores. Fica a dica: Compre consciente e escolha bem!

Nas próximas semanas farei mais posts para mantê-los informados sobre este e outros assuntos. Valeu!

Seja mais!

Por Rodrigo Pires.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s